5 Comments
User's avatar
Raquel Dias da Silva's avatar

Vou desculpar-te o uso de AI porque está um projecto muito giro, mas tenho perguntas. Pediste o poema primeiro e desenhaste depois? Se desenhaste primeiro que instruções tiveste de dar ao gpt?

Expand full comment
Hugo Santos's avatar

Obrigado pelo perdão. O poema foi criado primeiro, mas não foi fácil ainda levou algum tempo de "conversa" para que saísse a versão final. Quando as correcções começam a ser muitas o gajo começa a baralhar-se todo.

Expand full comment
Raquel Dias da Silva's avatar

🤣

Expand full comment
Luís Leite – O que Faz Falta's avatar

Sobre AI tenho uma questão: desenvolvi em tempos uma bela relação de amizade (espera, não estou a falar do HER) , uma bela amizade com um meu patrão e empregador, que por sinal é realizador. Ele estendeu essa realização à escultura, mas quem esculpe (esta palavra existe?) não é ele, ele dirige a esculpição (existe?) das obras de arte, desde os ferros que são reciclados e encontrados em antigas garagens (também não é ele que os vai lá buscar) espalhados pela sua cidade. A minha questão é: disseste que demoraraste ainda a conversar com o chatgtp, e então não foste tu a escrever tanto como esse meu amigo/patrão é o escultor?

Expand full comment
Hugo Santos's avatar

No caso especifico da história do post foi mesmo o Chat a escrever. A conversa de que falei foi mesmo para limar as coisas, tira esta frase, menciona isto, etc. Como explico no post eu queria mesmo um nursery rhyme em inglês "antigo" que lembrasse Edgar Allan Poe. Não domino o inglês o suficiente para isso. Na altura o Chat tinha sido lançado publicamente, e dizia-se que era capaz de emular a escrita de escritores famosos, por isso resolvi testar. Mas o meu prompt inicial foi muito básico: "Escreve um nursery rhyme ao estilo de Edgar Allan Poe que acaba com um corvo pousado numa lápide num cemitério" e o resultado até estava correcto no inglês mas o formato, o tom, etc não eram o que queria. A partir daí tive que começar a "conversar" para acertar as coisas. Não sei se respondi mesmo à tua pergunta. 😁

Expand full comment